Ele sabe, mas você não!

Ele sabe, mas você não!

Deus sabe de todas as coisas. Ele consegue ver tudo, ainda que seja invisível ou por mais escondido que possa estar. Ao contrário de nós, que só podemos ter o pleno conhecimento de algo se este estiver no campo físico, como nós estamos. É por isso que você não precisa provar sua fé para Deus – Ele já sabe exatamente como ela é. Mas você precisa provar sua fé para si mesmo – porque você nunca saberá como ela é até materializá-la.

Quando Deus pediu Isaque em sacrifício a Abraão, Ele sabia que Seu servo seria capaz de entregar o filho, mas era preciso que o próprio Abraão soubesse disso também. Era necessário que ele tomasse conhecimento de sua fé, pois só assim saberia que as bênçãos seriam uma reação de Deus à sua atitude. Então, finalmente entenderia que tudo o que ele gostaria que acontecesse em sua vida dependia exclusivamente dele. Abraão só descobriu o seu potencial e o que era capaz de provocar quando materializou a sua fé.

Nós só tomamos conhecimento da fé que existe dentro de nós quando a exteriorizamos por meio de uma atitude. E somente quando há essa atitude, colhemos os frutos, e podemos perceber que eles são resultados daquilo que fizemos – uma reação de Deus à nossa ação. É aí que descobrimos que tudo o que queremos depende de nós – e não de Deus. Passamos a estar cientes da nossa participação e do poder que existe em nosso interior.

As pessoas que ficam de braços cruzados esperando que Deus faça algo por elas são justamente as que não materializam a fé. Elas optam por manterem a sua crença guardada dentro de si – e, assim como sua fé, seus sonhos também permanecem dentro delas, sem se realizarem no campo material. Se Deus as respondesse apenas pelo fato de conhecer a fé que há dentro delas, então elas nunca saberiam que suas vidas dependem de si mesmas, e sequer fariam a sua parte – se já não a fazem sem a resposta de Deus, imagine se fossem respondidas?

A forma como Deus trabalha é perfeita e inteligente. Ele quer que saibamos o mesmo que Ele sabe, por isso nos convida a materializar a fé. Deus consegue enxergar todo o nosso potencial, e não apenas quer falar conosco acerca dele: Ele quer que venhamos a enxergá-lo também de forma física, concreta e incontestável.

Depois de provar a si mesmo a própria fé, é impossível deixar-se abalar pelo que quer que seja. Deus sabe como ela é, mas você não. É por isso que Ele lhe convida a descobrir. Agora, a decisão é sua: vai materializá-la e colher os frutos ou escondê-la para morrer esperando?

Share

Recommended Posts