• Plenitude Title

IGREJA COM PROPÓSITOS

Plenitude Title

Se inteligentemente aplicada, não afronta, não traz desconforto doutrinário, pois sua base e aplicação devem ser conduzidas por Princípios Bíblicos e propósitos verdadeiros.

br "Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, e os propósitos do seu coração, por todas as gerações."

Sl. 33:11 Naturalmente você já percebeu que todo ser humano tem sempre uma idéia e um plano para executar e isso não é diferente para com o povo de Deus. Estamos em todo tempo pensando em fazer algo, o que em si não é ruim. O problema é deixarmos de fazer o que Deus planejou e realizamos o nosso projeto, gerenciando as situações e sendo dirigidos por percepções, ambições egoístas, modismos, hedonismo ou simplesmente boa vontade.

Como nós, você já parou para refletir que pode estar sinceramente errado no seu plano de vida?

A linha que separa a vontade e desejo humano da vontade perfeita de Deus é tênue:

"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" Pv. 17:9

Precisamos encontrar o propósito de Deus para nossa vida, para nossa igreja, para nosso ministério pessoal, para nossa vida profissional, para nossa vida familiar e assim sermos dirigidos por Ele. Humanamente dizendo, não teremos condições para fazer tudo o que gostaríamos nem o que esperam de nós. Apenas realizaremos bem o que Deus planejou para cada um, como Paulo escreveu: "Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos." (Ef. 2:10), quando entendermos o sentido da nossa existência aqui, quando realizarmos Seus planos e obedecermos Sua vontade. O próprio Deus nos dá recursos, habilidades, pessoas, dons, talentos, habilidades, tempo disponível e as ferramentas necessárias para cumprirmos nossa"Missão de Vida" e sermos abençoados.

Plenitude Title

Desde o princípio desta caminhada com Deus, nos preocupamos com as vidas que estão cativas, oprimidas, feridas e doentes… Por este motivo, passamos anos visitando a cidade de Ibiuna todo sábado, ministrando na casa dos Podemos alcançar uma igreja saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva?

Nosso trabalho e desejo é que cada igreja, seja um lugar onde as pessoas de fato entendam porque estão aqui neste mundo e que sejam desafiadas cada dia a viverem aquilo que o Senhor planejou, permanecendo em Cristo e celebrando sua recuperação do mundo e da carne, dia após dia, na dependência do Espírito Santo de Deus.

Para vivermos numa Igreja saudável, equilibrada, crescente e produtiva, devemos encontrar os Propósitos verdadeiros que nos remetem a fazer algo para Deus e norteá-los em duas bases do Novo testamento:

1. O Grande Mandamento | Mt 22:37-40
"Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

2. A Grande Comissão | Mt 28:19-20
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado."

Juntas, estas duas passagens resumem os cinco propósitos de uma igreja saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva:

1. Adoração: Amarás ao Senhor de todo o teu coração;
2. Ministério: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo;
3. Evangelismo: Ide, fazei discípulos;
4. Comunhão: Batizando-os;
5. Discipulado: Ensinando-os a obedecer.
Uma Igreja com Propósitos equilibra os seus ministérios, programas e estrutura em torno desses propósitos. A igreja nunca será saudável, se verdadeiramente não for dirigida pelos propósitos deixados por Jesus. Vida e igreja com propósitos não se referem a um modelo de igreja ou programa, são princípios bíblicos atemporais que guiarão e balizarão toda vida ministerial e administrativa da igreja.

VISÃO APOSTÓLICA | FUNDAMENTAÇÃO | "A CONQUISTA" (JOSUÉ 1:3;6-9)
"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, eu lhe darei, como dei a Moisés. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e te mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, onde quer que andares"

DIRETRIZ | Linha Reguladora
Obediência a Deus.
Obediência as Autoridades Constituídas.
Obediência ao cumprimento da Visão.
Ousadia para conquistar novos desafios.
ESTRATÉGIA
Metodologia aplicada através de Princípios Bíblicos que leve a transformação do caráter e a solidificação da vida cristã para que aconteça a multiplicação do Reino de Deus.

CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DA ESTRATÉGIA
Amor incondicional, sem restrição.
Amizade verdadeira, fidelidade.
Afeto profundo, comunhão.
Aliança, unidade.

OBJETIVO ESPECÍFICO | "CONQUISTAR"
"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu disse a Moisés".(Js 1:3)

OBJETIVO FINAL | Salvação para a Vida Eterna
Cumprimento da Missão determinada por Jesus à Grande Comissão:

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mt 28:19

Nós do Ministério Plenitude de Deus, optamos por viver a vida e dirigir os Ministérios que o Senhor nos confiou, baseado nos eternos propósitos de Deus!

Obrigado por visitar nosso site e ler esta mensagem! Volte sempre!

Um abraço carinhoso
Bispos: Samuel e Regina Kerpen