IGREJA COM PROPÓSITOS

PLENITUDE DE DEUS


IGREJA COM PROPÓSITOS

Se inteligentemente aplicada, não afronta, não traz desconforto doutrinário, pois sua base e aplicação devem ser conduzidas por Princípios Bíblicos e propósitos verdadeiros.

“Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, e os propósitos do seu coração, por todas as gerações.”
Sl. 33:11

Naturalmente você já percebeu que todo ser humano tem sempre uma idéia e um plano para executar e isso não é diferente para com o povo de Deus. Estamos em todo tempo pensando em fazer algo, o que em si não é ruim. O problema é deixarmos de fazer o que Deus planejou e realizamos o nosso projeto, gerenciando as situações e sendo dirigidos por percepções, ambições egoístas, modismos, hedonismo ou simplesmente boa vontade.

Como nós, você já parou para refletir que pode estar sinceramente errado no seu plano de vida?

A linha que separa a vontade e desejo humano da vontade perfeita de Deus é tênue:
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Pv. 17:9

Precisamos encontrar o propósito de Deus para nossa vida, para nossa igreja, para nosso ministério pessoal, para nossa vida profissional, para nossa vida familiar e assim sermos dirigidos por Ele. Humanamente dizendo, não teremos condições para fazer tudo o que gostaríamos nem o que esperam de nós. Apenas realizaremos bem o que Deus planejou para cada um, como Paulo escreveu: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Ef. 2:10), quando entendermos o sentido da nossa existência aqui, quando realizarmos Seus planos e obedecermos Sua vontade. O próprio Deus nos dá recursos, habilidades, pessoas, dons, talentos, habilidades, tempo disponível e as ferramentas necessárias para cumprirmos nossa“Missão de Vida” e sermos abençoados.

Podemos alcançar uma igreja saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva?
Nosso trabalho e desejo é que cada igreja, seja um lugar onde as pessoas de fato entendam porque estão aqui neste mundo e que sejam desafiadas cada dia a viverem aquilo que o Senhor planejou, permanecendo em Cristo e celebrando sua recuperação do mundo e da carne, dia após dia, na dependência do Espírito Santo de Deus.

Para vivermos numa Igreja saudável, equilibrada, crescente e produtiva, devemos encontrar os Propósitos verdadeiros que nos remetem a fazer algo para Deus e norteá-los em duas bases do Novo testamento:

1. O Grande Mandamento | Mt 22:37-40
“Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.

2. A Grande Comissão | Mt 28:19-20
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado.”

Juntas, estas duas passagens resumem os cinco propósitos de uma igreja saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva:
1. Adoração: Amarás ao Senhor de todo o teu coração;
2. Ministério: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo;
3. Evangelismo: Ide, fazei discípulos;
4. Comunhão: Batizando-os;
5. Discipulado: Ensinando-os a obedecer.

Uma Igreja com Propósitos equilibra os seus ministérios, programas e estrutura em torno desses propósitos. A igreja nunca será saudável, se verdadeiramente não for dirigida pelos propósitos deixados por Jesus. Vida e igreja com propósitos não se referem a um modelo de igreja ou programa, são princípios bíblicos atemporais que guiarão e balizarão toda vida ministerial e administrativa da igreja.

VISÃO APOSTÓLICA | FUNDAMENTAÇÃO | “A CONQUISTA” (JOSUÉ 1:3;6-9)
“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, eu lhe darei, como dei a Moisés. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e te mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, onde quer que andares”

DIRETRIZ | Linha Reguladora
Obediência a Deus.
Obediência as Autoridades Constituídas.
Obediência ao cumprimento da Visão.
Ousadia para conquistar novos desafios.

ESTRATÉGIA
Metodologia aplicada através de Princípios Bíblicos que leve a transformação do caráter e a solidificação da vida cristã para que aconteça a multiplicação do Reino de Deus.

CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DA ESTRATÉGIA
Amor incondicional, sem restrição.
Amizade verdadeira, fidelidade.
Afeto profundo, comunhão.
Aliança, unidade.

OBJETIVO ESPECÍFICO | “CONQUISTAR”
“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu disse a Moisés”.(Js 1:3)

OBJETIVO FINAL | Salvação para a Vida Eterna
Cumprimento da Missão determinada por Jesus à Grande Comissão:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Mt 28:19

Nós do Ministério Plenitude de Deus, optamos por viver a vida e dirigir os Ministérios que o Senhor nos confiou, baseado nos eternos propósitos de Deus!

Obrigado por visitar nosso site e ler esta mensagem! Volte sempre!

Um abraço carinhoso
Bispos: Samuel e Regina Kerpen


pixel1
ACESSOS RÁPIDOS

SOBRE A PLENITUDE

Este era o nosso primeiro sonho, constituir uma família que servisse ao Senhor. E para Glória do nome de Jesus, temos uma família que adora, louva e serve ao Senhor com muita alegria, dedicação e sem nenhum tipo de jugo.

Saiba mais

BATISMO NAS ÁGUAS

O Batismo águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo.

Saiba mais

MISSÕES

Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento, a intenção do coração de Deus, do começo até o fim dos tempos é Salvar o Mundo. Neste sentido, a razão da existência da Igreja, ou tudo o que ela pensa e faz deve girar em torno da missão de Deus.

Saiba mais

DÍZIMOS E OFERTAS

Dar o dízimo é reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Significa devolver uma pequena parte de tudo aquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria.

Saiba mais